O que você ouviu falar sobre MARKETING DIGITAL?

 

Você já deve ter esbarrado com esse termo por aí, e ainda se pergunta por que esse assunto não pára de aparecer? Hoje você vai descobrir alguns motivos para esse termo ser tão recorrente, inclusive o porquê do Marketing Digital ser tão utilizado pelas maiores empresas!

Você já deve ter percebido o quanto estudar os elementos do mercado é importante! Analisar elementos do ambiente externo (econômicos, políticos, sociais…), comportamentos dos seus concorrentes, preferências do seu público-alvo, posicionamento da sua marca, é imprescindível, uma vez que estes podem impactar tanto positivamente quanto ou negativamente a sua empresa, podendo ser decisivos até para a sobrevivência dela no mercado. De forma positiva, as empresas têm conseguido fidelizar seus clientes através de uma linguagem mais informal e da presença em meios de comunicação que os clientes utilizam todos os dias, estreitando as relações com os consumidores.

Diante de tudo isso, o mais importante é a forma que a empresa lida com tais elementos. É necessário analisar essas informações de mercado mas principalmente direcionar a empresa para caminhos que valem à pena. Todos sabemos que é preciso aproveitar oportunidades e investir nas forças de uma empresa, mas apenas com um estudo profundo que se consegue apostar em estratégias que realmente dêem certo!

Falando nas estratégias, existem as tradicionais de Marketing Offline, que versam entre pagar o aluguel de um outdoor, imprimir panfletos, publicar em espaços de jornais e revistas e outras. Mas isso pode custar muito caro, não é mesmo? E quais são as chances do cliente passar pelo local certo e ver seu outdoor?

Como alternativa, temos o Marketing Online, ou Marketing Digital. Segundo o Blog Resultados Digitais, o Marketing Digital é “o conjunto de informações e ações que podem ser feitas em diversos meios digitais com o objetivo de promover empresas e produtos.”*

Você já deve ter percebido o quanto as redes sociais têm dado poder aos consumidores, que têm achado mais cômodo e efetivo fazer reclamações sobre atendimento ou produto na própria página virtual da marca, de forma exposta.

O que você faria se visse alguém falando muito mal de alguma coisa? Provavelmente ficaria com o pé atrás em relação àquilo! Pois é, é exatamente assim que essas relações se dão! Ter um comentário negativo no perfil público de uma empresa pode reverberar, ou seja, chegar, a vários clientes frequentes ou potenciais, denegrindo a imagem e a possibilidade deles voltarem a comprar algo com a empresa. Em outras palavras, não gerenciar as redes sociais de uma empresa pode levar à perda de vendas, logo, à diminuição de lucro.

No entanto, da mesma forma que os clientes podem reclamar e expor uma empresa, é possível que façam o contrário. Com o Marketing Digital, as empresas podem se posicionar frente aos clientes, comunicar melhor e de forma mais rápida, resolver problemas com excelência, captar clientes e ainda conseguir uma noção de como os clientes a enxergam, para assim trabalhar constantemente a sua imagem.

Trabalhar com Marketing Digital é gerenciar a relação com os clientes por meio das mídias digitais, como Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, Twitter, dentre outras… O E-mail Marketing também está dentro disso, sendo que tudo está relacionado à Produção de Conteúdo, mas podemos conversar sobre esse assunto em um próximo post.

Ainda está na dúvida sobre o porquê de trabalhar com o Marketing Digital? Tudo bem, te daremos 5 motivos:

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Em nossos projetos, auxiliamos nossos clientes a trabalharem com o Marketing Digital a partir de direcionamentos com estratégias simples que fazem uma grande diferença no faturamento final da empresa deles. E não pára por aí! Esses direcionamentos possibilitam o fortalecimento da marca, a promoção da imagem e a expansão dos serviços/produtos no mercado.

Sabemos como é difícil investir em estratégias de marketing em meio a tantas demandas e problemas a se resolver no dia-a-dia de uma empresa. Por isso é tão bom encontrar pessoas engajadas com a sua causa, e com muita bagagem de conhecimento sobre o assunto. Nisso, a AD&M se encaixa perfeitamente, pois um dos nossos maiores diferenciais é estarmos dentro da Universidade de Brasília, aprendendo com professores, pesquisadores, mestres e doutores, trazendo sempre novas metodologias e abordagens para gerar valor de verdade para os nossos clientes.

Também achou pertinente? Quer saber mais sobre isso? É só clicar abaixo:

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Criado por: Priscila Sobral

Para saber mais sobre o trabalho da Priscila, clique aqui! 

*Fontes:

HAMANN, Renan. Infográfico mostra quanto tempo brasileiros estão gastando em redes sociais. TecMundo, 18 jun 2015. Disponível em: < https://www.tecmundo.com.br/redes-sociais/81714-infografico-mostra-tempo-brasileiros-gastando-redes-sociais.htm> Acesso em: 28 ago 2017

RESULTADOS DIGITAIS. Marketing Digital. [s.l.] [s.d]. Disponível em: <http://resultadosdigitais.com.br/marketing-digital/>. Acesso em: 28 ago 2017

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